sábado, 17 de janeiro de 2009

Tá, ok.

Pode ser ridículo, mas olha só: Hoje, vendo o telejornal aparece um caso de um senhor que replantou uma parte razoavel do Pao de Açucar. Lindo, explendida a iniciativa do cara[ apesar de mostrar mais uma vez a irresponsabilidade humana e o descaso de nossos governantes]. Entretanto, algo que me fez pensar foi o seguinte: Todo sábado o programa tem essas entrevistas, e muuitas sao sobre iniciativas de ajudar humanos sabe? Senhoras e senhores que acolheram crianças, jovens, enfim. Pessoas que ajudam pessoas. E nunca, nunca ouvi da jornalista [se minha memória não me trai], a seguinte fala que ela usou hoje: Se todos tivessem a mesma iniciativa que ele..e blábláblá.

Peraê!

Quer dizer que plantar árvores é um gesto mais nobre do que ajudar pessoas?

Bem, num vestibular desses, o tema da redação era dizer o que falaria prum cara [nao recordo o nome] se ajudaria a natureza ou o homem, grosseiramente falando.
Sabe, eu escolho o homem.

Ajudando o homem se pode ajudar a natureza. Afinal, nós, rélis humanos, que achamos que temos o poder de destrui-la, e então, conscientizando-nos, o planeta poderia se salvar.

Um dia.



Mas deixa. Esquece. Eu devo tá ficando velha.

Nenhum comentário: