domingo, 21 de dezembro de 2008

#
Eu definitivamente odeio vestibular.
Além dos motivos mais evidentes - exclusão, caos mental, estresse ... - o pior mesmo é saber que talvez nem seja aquilo mesmo que eu queira seguir.
Cara, sou menor, e infelizmente, nao posso definir ainda o que fazer da minha vida. Minha. Por que não posso simplesmente fazer quando quero? Por que essa obrigatoriedade cretina de que se nao fizer logo voce vai perder um ano? Nao, eu nao vou.
Eu quero aprender gaita, capoeira, teatro, malabares... Mas nao posso. Tenho que me concentrar pra estudar e passar no vestibular. Ahh me poupe!
Claro, nao reclamo de forma alguma de estudar, sei que isso, infelizmente, nem todo mundo tem acesso, e nao sou aversa aos livros, o que acontece é que toda essa cobrança me irrita.
Que droga..queria conhecer lugares, fazer esses cursos, conhecer gente, ir em cada canto do país, concerteza eu não ia aprender nada da teoria, mas concerteza ia saber muito mais de gente, de como vivem, quais os problemas, da cultura, do ser... bem mais do que trancada numa sala de aula por no minimo 4 anos.
Nao, eu nao quero isso pra mim.
Eu queria voar, mas tô presa por causa da merda do vestibular.

Como já dizia o grande mestre Renato:

"... Estou trancado e não posso sair / Papai já disse tenho que estudar/Fico só
pensando seu vou conseguir,/ Passar na porra do vestibular..."

3 comentários:

Amanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Calma, é só o vestibular. Se eles cobram, finja-se cobrar também..finja-se. Passou: ótimo! Você pode trancar, fazer duas matérias, uma que seja e aí...malabares, viagens, e tudo o que mais sua vontade quiser e o dindin permitir. Infelizmente é O vestibular, O bicho-papão...o famoso "vai garantir teu futuro", não se permita enganar, é "simplesmente" uma prova, como todas as outras e exige dedicação. Não é o que quer no momento? Faça por eles, dedique-se por eles e então quando estiveres "lá" lembre-se de tudo o que deseja fazer e faça. Você terá 8 semestres pra terminar a faculdade ou então 14...é o máximo permitido e, quem sabe, o tempo que precisas para realizar todos os seus desejos! Boa sorte!

Unknown disse...

Ah cara...
Não é um terror assim...
Tudo bem que a coisa é meio terrorosa, mas cara...
Estudar. Eu sempre pensei nisso. O lance é fazer uma coisa que queira... e isso pode mudar ué...
Então faz outro e pronto... faz outra coisa... desiste... sei lá...

Infelizmente dinheiro é uma coisa necessária e trabalhar também...
e aprender as coisas para poder trabalhar ... putz...
Não é essa questão de 'ser alguém ' só pq passou no vestibular...
mas a satisfação de estar aprendendo algo que vc escolheu.... que gosta...

conhecimento me atrai, sempre.